Ricardo Tamborini é homenageado pelo Exército Brasileiro
Ricardo Tamborini é homenageado pelo Exército
Ricardo Tamborini é homenageado pelo Exército Brasileiro
Matéria publicada no Jornal Joseense News
Especialista em comportamento canino é homenageado pelo 22º Depósito de Suprimento do Exército de Barueri (SP)
Colaborando e instruindo vários quartéis do Exército Brasileiro desde 2013, o especialista em comportamento canino Ricardo Tamborini foi homenageado pela parceria e apoio ao Pelotão Cães de Guerra do 22º Depósito de Suprimentos do Exército de Barueri (SP), no dia 30 de novembro.
Na cerimônia de agraciamento, estiveram presentes o 2º Sargento Adriano, o Tenente-Coronel Caiaffa, o Subchefe Tenente Coronel Mário, e todos os soldados e cabos que integram o canil do quartel, de quem o especialista recebeu o diploma de agradecimento, assinado pelo Coronel Éder Valério Pellegrini, chefe do 22º Depósito de Suprimento.
Entre os dias 29 e 30 de novembro, Tamborini realizou instrução ao pelotão sobre comportamento canino.
Também participaram, como instrutores, os adestradores Alexandre Costa e IvaldemirLouback, especialistas no treinamento de cães para obediência, guarda e proteção.
“É muito gratificante ter a oportunidade de colaborar com uma instituição de tão alta importância para a defesa do nosso País”, destaca Tamborini.
Os cães de guerra são empregados nos quartéis do Brasil em ações para a garantia da lei e da ordem, em tarefas de controle de distúrbios, busca de drogas e na segurança de instalações.
O emprego desses animais aumentou com a realização de grandes eventos no Brasil, como a Copa do Mundo, a visita do Papa Francisco e a Copa das Confederações.
No 22º Depósito de Suprimento de Barueri, os cães são utilizados para fazer a guarda das instalações.
O adestramento e o treinamento dos animais, que tem início logo após o desmame, são realizados nas Organizações Militares do Exército, em geral, nos Batalhões de Polícia do Exército e nos Batalhões de Guarda dotadas de canil.
Quando os cães se tornam adultos, o treinamento segue uma rotina de treinos, como obediência, faro, proteção e ataque, até o último dia de serviço.
“A amizade e parceria com Ricardo Tamborini nos fortalece e agrega muito conhecimento sobre comportamento canino. Somos gratos pelo carinho que ele tem conosco”, explica o sargento, responsável pelo adestramento dos cães e treinamento dos soldados no canil do 22º D Sup.
Veja outras matérias
Novidade